Romã

Romã

Uma fruta deliciosa, de tonalidade atractiva e sabor único.

A importância da romã é milenar; associa-se esta fruta a paixões, contando a história que o povo grego a considerava como símbolo do amor e da fecundidade.

Muito pouco calórica, 100g de romã têm apenas 50 calorias! É rica em vitaminas (A, C e complexo B), ácido fólico, carotenos, taninos, fibra, etc. Tem um grande poder antioxidante (prevenindo o envelhecimento celular, mantendo a pele firme e saudável) e anti-inflamatório, o que a torna muito útil aquando de patologias como a diabetes, infecções bacterianas, queimaduras solares, doença de Alzheimer, artrite, obesidade, entre outras. Atua na diminuição do colesterol (LDL) e permite o fortalecimento do sistema imunológico.

Pode ser consumida de várias formas: fruto fresco, utilizando as suas sementes numa salada ou bebendo sumo natural de romã (aconselhado para aliviar dores de garganta).

Mas atenção pois o seu consumo também não deve ser em demasia, uma vez que pode limitar a absorção de alguns nutrientes e/ou causar desconforto gástrico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *