Parabéns Filipa Martins – uma qualificação inédita!

Parabéns Filipa Martins – uma qualificação inédita!

A ginasta lusa fez ontem história no Campeonato do Mundo de Ginástica Artística, em Nanning, na China. Foi a primeira portuguesa a conseguir apurar-se para a final de all-around num campeonato do mundo de Ginástica Desportiva. Terminou a sua prova na 26ª posição da tabela qualificativa All-around, totalizando na soma dos seus 4 exercícios 54,532 pontos. Nestas finais apenas são permitidas duas representações por país, tendo assim a nossa ginasta passado para a 23º posição da tabela, após a exclusão de uma ginasta russa e 2 ginastas americanas.

Filipa Martins tornou-se uma das 24 melhores ginastas do mundo.
Este é um resultado histórico para Portugal, pois é a 1ª vez que uma ginasta lusa de Ginástica Artística Feminina está apurada para uma final de um Campeonato do Mundo.

No final da prova, a satisfação da jovem era evidente: “A prova correu muito bem! Introduzimos elementos novos nos meus exercícios e mesmo assim consegui fazer uma prova limpa, sem nenhuma falha! Estão cá as equipas todas do mundo, porque querem garantir a participação no Campeonato do Mundo de 2015. Por isso, o nível em todos os aparelhos está muito elevado. Conseguir um resultado destes com este nível de competição dá ainda mais prazer! Estou mesmo muito contente e na final só quero fazer uma prova igual e, acima de tudo, disfrutar o momento! Este resultado dá-me a sensação de missão cumprida e mostra que a Ginástica portuguesa está a crescer e a chegar cada vez mais longe!”

A final deste Campeonato será no próximo dia 10, sexta-feira, pelas 12h00.Vamos todos torcer pela Filipa, vamos todos torcer por Portugal!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *