Maquilhagem – Quase todas as mulheres utilizam, pelo menos em ocasiões especiais.

Maquilhagem – Quase todas as mulheres utilizam, pelo menos em ocasiões especiais.

Algumas dicas úteis:

CORRECTOR – Nunca deve utilizar o corrector ou a base nas pálpebras. Esta prática aumenta a probabilidade de criar rugas.

BASE – O ideal é utilizar os dedos para a aplicação generalizada da base, e um pincel para um acabamento mais polido.

 PÓ – A zona brilhante mais comum é o “T” (testa e cana do nariz) e é nesta que deve aplicar sempre primeiro o pó. No resto do rosto aplique uma camada mais leve.

PÓ BRONZEADOR – Deve aplicar o pó bronzeador no pescoço, face e peito para equilibrar o tom de pele.

BLUSH – Ao aplicar o blush, primeiro sorria, depois comece por aplicar na maçã do rosto e misture-o em direcção à parte superior da orelha. Depois, aplique na direcção da mandíbula.

 SOBRANCELHAS – Aplique sempre o lápis ou pó de sobrancelhas na parte superior da sobrancelha; deste modo “levanta” o rosto.

BATOM – Certifique-se que o batom não fica muito definido na parte superior do lábio, e que fica totalmente completo até aos cantos internos da boca.

SOMBRA – Deve colocar em primeiro lugar uma sombra-base sem qualquer brilho e que combine com o tom mais leve da pele do seu rosto; esta serve para a garantir que a sombra mais escura que utilizará em seguida se mistura uniformemente.

 LÁPIS – Ao colocar lápis nos olhos, não olhe em frente para o espelho; deve aproxime-se o mais possível e levantar a cabeça. Enquanto aplica o lápis olhe para baixo e comece a aplicação pelo canto interior, garantindo que segue sem falhas até ao canto exterior do olho.

 MÁSCARA – Não se devem fazer movimentos rápidos e suaves. O ideal é encostar a escova do rímel à raiz das pestanas e fazer movimentos em ziguezague à medida que avança até às pontas.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *