Glúteos Perfeitos – Desafie a Gravidade Saiba Mais

Glúteos Perfeitos – Desafie a Gravidade Saiba Mais

Para além da razão mais comum para se treinar os glúteos tonificar e / ou aumentar o volume muscular dessa zona – em busca dos glúteos perfeitos, existe outro motivo para começar a despender um pouco mais de tempo do seu treino neste grupo muscular – a sua postura. O que vulgarmente se chama de glúteo, são na verdade três músculos que, em conjunto, têm como principais funções “estender para trás” e “afastar para o lado” os membros inferiores.

Mas em que medida podem estes músculos influenciar a sua postura?

Uma vez que se inserem na zona da anca e fazem parte do seu core, o tónus dos glúteos – tensão que os músculos exercem mesmo quando relaxados – tem influência na posição da anca, e consequentemente, da sua coluna. A relação de equilíbrio ou desequilíbrio deste grupo muscular com os outros músculos do core contribui significativamente para uma posição mais ou menos projectada da anca.

Uma vez que é na anca – mais precisamente no osso ilíaco – que a coluna se apoia, não é de espantar que os músculos do glúteo também desempenhem um papel importante no correcto posicionamento da coluna. Uma rotação mais anterior ou posterior da anca, traduz-se numa curvatura da zona lombar menos ou mais acentuada, respetivamente. O excesso ou defeito de acentuação nessa curvatura tem implicações na sua postura, no conforto da sua zona lombar, na sua performance, na sua eficiência biomecânica quando treina, na sua economia de corrida, entre outros. Nesse sentido, deixamos-lhe aqui um eBook com algumas razões para se aplicar no seu “dia de glúteo”e com alguns dos melhores exercícios que poderá fazer para o fortalecer.

Não se esqueça que é importante solicitar apoio de um profissional da área, que o conheça e que lhe possa orientar no que diz respeito aos exercícios mais adequados para si. Temos a certeza que assim poderá tirar o maisde partido de cada exercício e o adequá-lo às suas necessidades e potencialidade, conseguindo o seu objetivo mais rapidamente.

Glúteos Perfeitos - Descarregue Gratuitamente o eBook e Saiba Mais

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *