Exercício Para Combater as Gripes e Constipações

Exercício Para Combater as Gripes e Constipações

Exercício Para Combater as Gripes e Constipações

Não há nada melhor do que passar um Inverno livre de Gripes e Constipações e isso é possível com uma simples rotina de prática de exercício físico regular e uma boa alimentação. Já nos chega ter de sair de casa de manhã com dias cinzentos lá fora, muitas vezes a chover e chegar a casa,  já noite escura e fria de morrer.

Esta época é propícia a que chegue ao escritório e encontre uma epidemia de tosse, espirros, dores de garganta, febre, dores no corpo que vai passando de pessoa para pessoa e dia sim dia não alguém tem de ficar em casa e passar a pasta das coisas para fazer para outro colega que ainda não foi contaminado.

Há uma forma muito simples de prevenir e combater este fenómeno e passar o inverno quase tão quente como o verão. Não se deixe apanhar, crie estratégias para ser você a controlar a sua saúde e a melhorar o seu dia-a-dia e o de quem está consigo.

Em vez de apanhar uma gripe, sugerimos que comece a fazer exercício físico. Sabia que a prática regular de exercício físico reforça o seu sistema imunitário que é o responsável por proteger o seu organismo contra as doenças. É certo e sabido que o aumento da nossa circulação e fluxo sanguíneo provocado pelo exercício, aumenta a rapidez com que os nossos glóbulos brancos se deslocam no nosso corpo, responsáveis por combater e a eliminar microrganismos estranhos ao organismo. Mas isto de fazer exercício tem que se lhe diga, aconselhamos a experimentar uma sessão gratuita no Welldomus, ginásio no Porto, junto ao Fluvial (www.welldomus.pt). Não comece sozinho apoie-se nos profissionais para que os resultados sejam os pretendidos e se achar bem divulgue-os nas suas redes sociais, motivando outros a seguir bons exemplos. Não tome medicamentos, evite-os melhorando a sua saúde e complemente a prática do exercício com uma boa alimentação.

 

Um conselho de Daniel Branco – Departamento de Nutrição:

Com o outono vem a chuva, o vento e frio. E também a maior exposição a condições ambientais favoráveis a gripes e constipações. Por isso, se pretende evitar o seu aparecimento não esqueça de se prevenir. Contemple diariamente fontes alimentares ricas em vitamina C, em especial as da fruta e hortícolas da época – dióspiro, quivi, romã, laranja, tangerina, assim como brócolos, pimento, agrião, couve-galega. Cuide de si!

Proteja-se no Inverno Para Brilhar No Verão!

 

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