Comer vegetais, comer sopa!

Comer vegetais, comer sopa!

Os vegetais/hortaliças possuem quantidades apreciáveis de vitaminas, minerais e fibras alimentares, essenciais ao funcionamento do aparelho digestivo. A combinação destes nutrientes promove a saciedade, que ajuda a controlar o apetite. Podemos então inferir que a sopa se revela um excelente aliado para quem quer perder peso.

A sopa de legumes é um óptimo aliado na prevenção de algumas doenças: obesidade, doenças cardiovasculares, cancro, etc. As sopas frescas e as desidratadas são também excelentes opções para garantir a ingestão de vegetais e hortaliças.

O ideal é ir-se variando o tipo de legumes que se consome. Pode-se alternar entre brócolos, agrião, cebola, alho, cogumelos, espinafres, abóbora, cenoura, couve portuguesa, nabo, grelos e curgetes. O tomate (fruto) também é um ingrediente ideal para fazer sopa.

Não se esqueça: opte sempre por refeições saudáveis, equilibradas e variadas, e se possível, inicie estas com a ingestão de sopa!

Quer mais dicas sobre como comer melhor? Baixe já gratuitamente o nosso E-BOOK e construa o seu plano alimentar saudável!

botao baixe

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *